Translate

18 de maio de 2012

Sementes da serenidade...


Em meio à luz do dia
Há uma reflexão
Busca-se a claridade da razão
A segurança do entendimento
E a tranquilidade do sentimento
Fecho os olhos diante do sol que brilha
Sinto o vento soprar
Deixo-me levar
A consciência tranquila do dever cumprido me fortalece
Posso continuar
Vou seguir meu caminho
Lançando sobre a boa terra, as sementes que escolhi.
Vou seguir cultivando boas sementes
E ainda que o vento sopre forte
E que aparentemente tudo indique que não serei bem sucedido
Continuarei firme no meu propósito
Vou seguir meu caminho lançando sempre boas sementes
E um dia, a tempestade que virá também se dissipará.
E o sol que um dia brilhou
Voltará a brilhar, compartilhando comigo sua claridade, sua luz...
Enquanto ao tempo incerto
Sigo minha disciplina dos bons atos, fortalecido pelo silêncio que aprendi dos sábios.
E depois será primavera
O sol dará sua luz
O vento soprara sobre as flores, fazendo-as dançar e exalar seu bom perfume.
E eu viverei com alegria os meus melhores dias
Um dia... Hoje sigo tranquilamente sereno. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário