Translate

8 de abril de 2012

In-tolerância

 

Meu desejo nesta páscoa é de que os essenciais valores do cristianismo, de fato pregados e vividos por Cristo, sejam praticados e vividos por todos e especialmente aqueles que se dizem seguidores Dele, do Senhor Jesus.


Que o respeito, a tolerância e o amor ao próximo, ressuscitem neste domingo tão celebrado e possa tomar conta do cotidiano de todos os crentes em Cristo, dando testemunho da fé anunciada pelos discípulos, "contagiando" toda comunidade existente em torno desses, ou ao nosso redor.

Na dúvida, vejam o texto bíblico, na insistência da dúvida releiam o Evangelho.

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."
Gálatas 5:22-23

Logo, o contrário de amor, de paz, de amabilidade, de bondade e de mansidão, não são frutos do Santo Espírito de Deus.

A intolerância, a falta de amor, a falta de respeito, o preconceito, não podem habitar num coração cristão, nem tão pouco como semente, germinar, brotar e dar frutos contrários ao Evangelho de Cristo.

Mas se a dúvida permanecer, quanto ao respeito, ao amor e à tolerância com que devemos tratar deliberadamente o humano, não sei que tipo de cristãos somos todos nós.

A intolerância definitivamente não cabe no discurso do amor cristão. Nem tão pouco a omissão ou a conivência com o discurso do ódio que nos últimos dias tem sido aplaudido, celebrado e defendido por pessoas que se dizem soldados de Cristo.

Dessa forma, estes que abraçam a intolerância e exageradamente o ódio, dizendo defender os valores cristãos e moral da família, na verdade deixam de se parecer com o Cristo da cruz.

A Igreja de Cristo que deveria ser perseguida, segundo o Evangelho, hoje está prestes a perseguir aqueles que decidiram ou não, por uma vida fora dos princípios da igreja.

Jesus não perseguiu ninguém, nem tão pouco os discípulos...

A verdadeira Igreja de Cristo, não persegue, ela simplesmente ama e vive o Evangelho.

E aqueles que voluntariamente abraçam e vivem o discurso do ódio e da intolerância, simplesmente estão cuspindo nos ensinamentos e na exata manifestação da graça, do amor e da glória de Deus: Jesus Cristo Crucificado, dando sua vida por amor à humanidade.

Que neste domingo de páscoa, de passagem, de renascimento; a força e poder transformado do Evangelho iluminem o nosso ser, assim como o sol, que logo vem!

Paz aos nossos dias.
Tolerância e respeito em nossa sociedade.

Que o amor cristão, seja não apenas pregado nos templos ou nas praças, mas que seja Ele, vivido naturalmente, na rotina daqueles que dizem amar o Cristo.

Com amor, respeito e tolerância aos que pensam diferente de mim.
Shalom!

2 comentários:

  1. Boa tarde coraxao... soh pra completar esse magnifico texto. Vemos nos ensinamentos de Jesus e em suas práticas, que ele nunca descriminou ninguém, independentemente de quem fosse, sempre acolheu a todos, principalmente os julgados mais pecadores, e vemos que naum eh esse o ensinamento praticado pelas igrejas, elas descriminam e excluem, aqueles que mais elas deveriam acolher. Percebo que seus dirigentes naum aprenderam muita coisa com a parábola do filho pródigo... Paz e benção!!! Bjs

    ResponderExcluir